A BLACK CHERRY foi fundada no ano de 2017, com o próposito de atender consumidoras praticantes de crossfit, em um mercado extremamente carente de peças especificas que tivessem inseridas dentro do universo da modalidade.

A sua fundadora, Ana Luiza Machado, então advogada, mãe de três filhos, sedentária por ser refém dos seus prazos e audiências, que na época atendia uma carteira de clientes importantes como empresas aéras e bancos. Após o nascimento da sua terceira filha, foi acometida de uma trombo embolia pulmonar, deixando-a à beira da morte. Por orientação médica, foi orientada a afastar-se das suas atividades juridicas pois estas lhe traziam muito estresse e agravavam seu quadro de saúde.

Resolveu então passar uma temporada nos EUA com sua familia e refletir sobre o que realmente importava na sua vida. Percebia que aquela altura já havia perdido a infância dos seus filhos mais velhos e que já não tinha tempo sequer para se cuidar. Na época Ana Luiza estava acima do seu peso e procurando alguma atividade para que pudesse resgatar a sua auto estima. Foi aí que conheceu o crossfit, a partir daí nasceu uma paixão pela atividade. 

Ao retornar para o Brasil, percebeu que podia trazer para o mercado da moda cross uma roupa que fizesse sentido para os adeptos da modalidade.

"Entrei de cabeça nesse universo, pesquisando tendências, cores, necessidades reais dos seus praticantes, malhas adequadas, o perfil dos praticantes, linguagem."

"O que eu observava quando criei a Black Cherry eram praticantes de crosstrainning sem qualquer identidade, carentes de uma marca que lhes ofertassem mais que uma roupa de treino, mas que vestissem sua essência, seus valores e suas verdades."

O Nome da marca surgiu de um insigt da sua CEO, em trazer para o Brasil essa essência do cross. Na época em que esteve nos EUA a fruta que achava mais saborosa era a Black Cherry, que é uma fruta originaria dos Estados Unidos, assim como o Crossfit. E pensou porque não trazer esse gostinho que havia descoberto em terras estrangeiras para o Brasil? O crossfit e a Black Cherry nasceram nos EUA.

O nome tinha uma sonoridade incrível! Aprazível demais para os ouvidos.

BLACK CHERRY...

Black é a batida hard dos nossos treinos, a força, o poder, autoridade, posicionamento. Cherry remete à sensualidade, paixão, beleza, sensações.

Black Cherry é paixão!!!